Olá pessoas, sejam todos bem-vindos ao nosso nono Podcast aqui no CaféCG!

E neste episódio, Yo! (Gabriel Mello), Gabriel Rodrigues, Gabriel Fernandes e os convidados Frederico Junqueira, Renan Medeiros & Kendy Nambu. Batemos um papo sobre: como funciona todo o universo da captura de movimentos dentro da computação gráfica.

Além disso, nós conversamos sobre o mercado de Mocap no Brasil, onde precisamos evoluir , quais são as áreas de destaque dentro desse mundo e a pergunta polêmica: O trabalho dos animadores 3D está ameaçado?

Coloque seus fones de ouvido e venha entender como funciona o universo da captura de movimento e como está mudando o mercado de CG 🙂

O Universo do Motion Capture (com Frederico Junqueira, Renan Medeiros & Kendy Nambu)

Frederico Junqueira:

Kendy:

Renan:

Citados nesse episódio:

  • Estúdio Mol;
  • Flux Games Studios;
  • Hero Live;
  • Unity;
  • Unreal Engine;
  • Jonathan Cooper;
  • Ubisoft;
  • Assassin’s Creed;
  • GameAnim;
  • HeroLive.

E aí, já pensou em trabalhar como Motion Capture? Deixe o seu comentário logo abaixo! 🙂

Sugestões, críticas ou elogios, mande um e-mail para: [email protected] ou deixe um comentário logo abaixo. Não se esqueça de curti nossa página no Facebook, de fazer parte do nosso grupo e nos seguir no Twitter:)

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Sobre o Autor

Fundador & Editor Chefe

Amante de computação gráfica, grande fã de desenhos animados, apaixonado por jogos eletrônicos, esportes e super carros. E também gosto de pizza! :)

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  • Fabiano Kunst

    mto bom, nunca pensei em me envolver com captura de movimento, mas sempre tive curiosidade sobre o assunto, obrigado pelo material equipe cafecg, abraços