A Siggraph deste ano contou com aproximadamente 16.500 participantes dos EUA e de mais outros 87 países de todo o mundo, incluindo Canadá, China, frança, Alemanha, Japão, México, Coréia do Sul, Nova Zelândia e Reino Unido.

Artistas 3D estiveram lá este ano, presenciando mais de 600 cursos, palestras, painéis, instalações, obras de arte e experiências que foram escolhidas a partir dos mais de 2.000 envios de todo o mundo. mais de 1.800 palestrantes e contribuidores tiveram a oportunidade de trabalhar na Siggraph 2017.

The Human Race, uma demonstração em tempo real apresentada pelo The Mill durante o Real-Time Live!, foi premiada com o Siggraph Best Real-Time Graphics e o Interactivity Honour. The Human Race é uma colaboração com a Epic Games e foi feito através de de uma combinação entre a Unreal Engine 4, The Mill Cyclops  e The Mill Blackbird. A demo mostrou sua capacidade de desfocar a linha que fica entre as publicações e produções digitais, revolucionando as convenções de cinema digital.

Confira abaixo os principais anúncios realizados pelos estúdios e empresas participantes da Siggraph 2017.

Animal Logic

  • Lançou o software open source, USDMaya. Que facilita o intercâmbio de recursos 3D entre  ferramentas distintas.

Allegorithmic

  • Anunciou o Substance Painter 2017.2- incluindo pontos de âncora, novos filtros, Perfomance Boosts e novas opções de script.
  • Live Link do Painter Substance para o Unity- Permite que o Substance Painter transmita dados continuamente para aplicativos de terceiros.
  • Substance Automation Toolkit- Este Toolkit permite que os usuários automatizem seu workflow usando ferramentas de linhas de comando e uma nova API Python.
  • Substance Source em Unity.
  • Substance Source na Unreal Engine 4.
  • Anúncio do Suporte ao AxF no Substance Designer.
  • Oferta para estudantes recém formados.
  • MeetMAT Art Book- As principais obras do Meet MAT 3D Painting Contest estão sendo compiladas em um futuro livro.
  • Parceria com o ArtStation- Ao assinar o plano mensal do Substance Indie, o usuário receberá uma conta Pro de dois meses no ArtStation.

Autodesk

  • Novos updates, incluindo: Maya 2018, Arnold v5.0.1, Shotgun 7.2, 3ds Max 2018.1, Flame Family 2018.2

Blackmagic Design

  • Lançamento do Fusion 9.

Chaos Group

  • Anúncio do V-Ray para Unreal

Conductor Technologies

  • Lançamento da plataforma de render, Conductor Cloud.

DI4D

  • Exibição da tecnologia de motion scanning de captura dados 4D.

Epic Games

  • Preview do Datasmith, um toolkit de transferência de dados para a Unreal Engine para arch vis e design.
  • Showcase do MEETMIKE, entrevista em tempo real em VR pela primeira vez.
  • Trailer cinematográfico de Fortnite, todo feito na Unreal Engine.

Massive

  • Anúncio do Massive prime 9.0, incluindo um universal plugin que permitirá um amplo suporte para fornecedores third-party.
  • Anúncio do  Horse & Rider Agent, controlados por inteligência artificial.

Maxon

  • Anúncio do Cinema 4D R19

Nvidia

  • Novas SDKs: OptiX 5.0, 360 Stereo com integração ZCAM.
  • Novos produtos: DGX Station, um supercomputador pessoal para desenvolvimento de inteligências artificiais para aplicações gráficas, Quadro e Titan xP Eternal Graphics (eGPU).
  • Novos simuladores para AI em VR.
  • Novas pesquisas em AI, AR e VR.

Nurulize

  • Anúncio do Atom View- uma nova engine VR capaz de gerar ambiente em alta qualidade até 150 vezes mais rápido que as game engine tradicionais.
  • Anúncio do Nu Design- um conjunto de ferramentas de produção virtual para construção, visualização e manipulação de cenas em VR.

Optitrack

  • Anúncio de sistemas de rastreamento de movimento de corpo inteiro e auto-calibração.

Pixar

  • Preview da próxima tecnologia híbrida GPU/CPU para o Renderman.
  • Lançamento do Renderman 21.5.
  • Sneak peek do Renderman 21.5.

Reallusion

  • Anúncio do iClone7 em parceria com a Faceware e a Xsens.

Shotgun

  • Anúncio dos vencedores do Prêmio Pipeline.

Vicon

  • Anúncio da colaboração com a Manus VR para fornecimento da tecnologia hands-on tracking.
  • Anúncio da nova câmera Vertex.

E aí, o que você achou da Siggraph 2017? Deixe seu comentário abaixo!