Nesta entrevista batemos um papo com o Designer, Modelador 3D e Animador, Bruno Alberto. Ele contou um pouco sobre a sua carreira, como tudo começou e falou dos bastidores das produções da página – que tem ganhado destaque e muitos portais ao redor do mundo – Low Poly Scenes. Pode ser que você não conheça por nome, mas com certeza você já viu uma dessas animações na sua timeline.

Confira a entrevista e conheça um pouco mais de uma das melhores páginas de animação do momento.

Entrevista com Bruno Alberto, Criador do Low Poly Scenes

Entrevista com Bruno Alberto, Criador do Low Poly Scenes | CaféCG

CaféCG: Olá Bruno, primeiramente gostaríamos agradecer você por aceitar o nosso convite e nos conceder esta entrevista. Antes de começarmos a entrevista de fato fale um pouco sobre você, quem é o ‘Bruno Alberto’.

Bruno: Acho que essa é a pergunta mais difícil de responder (hahaha). O Bruno é um taurino gente boa, definitivamente apaixonado por filmes, games, música e tecnologia. Acredito que foram essas quatro coisas que me fizeram chegar até aqui. Sempre fui muito curioso e queria poder criar tudo aquilo que mexia tanto comigo, foi assim que descobri o universo do 3D e da animação. A alguns meses, me formei e resolvi me dedicar as minhas verdadeiras paixões. Agora estou aqui, em busca do meu espaço na área de CG.

CaféCG: Antes de falarmos do seu projeto do Low Poly Scenes, conte nos um pouco da sua formação artística e em quais áreas você já trabalhou.

Bruno: Bom, eu sou formado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes. Atualmente, estou estudando Escultura Digital na Melies. Trabalhei na Agência Nova/SB, em um projeto chamado nova/batata, primeira agência pop-up do Brasil e como designer no departamento de Marketing da Belas Artes.

Entrevista com Bruno Alberto, Criador do Low Poly Scenes | CaféCG

CaféCG:  Agora sobre a Low Poly Scenes, de onde surgiu essa ideia de fazer GIFs animados de filmes famosos com esse toque do Low Poly.

Bruno: A ideia veio como um desafio pessoal. Eu queria unir meus conhecimentos de animação em um projeto a longo prazo. E sobre o estilo do LPS( Low Poly Scenes), eu sempre fui fã de jogos isométricos ( Age of Empires, Sin City, Stronghold ); acho que isso me influenciou bastante. Depois, unir tudo isso a filmes foi consequência. Sempre fui viciado em filmes de vários gêneros!

CaféCG: Como funciona a produção desses GIFs, quais softwares você utiliza pra faze-los?

Bruno: Uso Blender no processo inteiro, desde a modelagem, animação até a renderização! Por fim, eu uso o Photoshop para composição e finalização em GIF’s!

CaféCG: Quanto tempo em média você demora para fazer um GIF como o do “De Volta para o Futuro”?

Bruno: Como faço no meu tempo livre, demora duas semanas para finalizar! Porém, o ultimo do King Kong foi o que mais me deu trabalho. Demorei umas 3 semanas, aproximadamente!

Entrevista com Bruno Alberto, Criador do Low Poly Scenes | CaféCG

CaféCG: Bruno, você gostaria de deixar uma mensagem para os nossos leitores?

Bruno: Espero que gostem do meu projeto e que acompanhem o Low Poly Scenes porque logo menos vou publicar novas cenas! Também tenho um perfil no Instagram, onde vou compartilhar o processo de criação de algumas cenas, alguns modelos e animações, ou seja, tudo o que acontece desde a ideia até o resultado final.

Além disso, gostaria de falar sobre a importância de tomarmos risco e não ter medo de assumirmos nossos sonhos, sabe? Eu estudo 3D há quase 8 anos e sempre adiei publicar para o mundo aquilo que eu acho que faço de melhor. Quando lancei a página, nunca imaginei a repercussão que teria. Nunca me imaginei dando entrevistas assim hahaha. Acho que tudo isso é como uma confirmação de que, quando fazemos algo autêntico, que realmente nos representa, a vida tende a fluir para o melhor caminho. Seja em 3D, na música ou em qualquer outra área, a gente precisa aprender a apostar mais em nós em mesmos!

CaféCG:  Bruno, gostaríamos de agradecer por essa entrevista e parabenizá-lo pelo trabalho que está sendo realizado na sua página.

Bruno: Muito obrigado vocês! Adorei a oportunidade de conversar e falar sobre meu trabalho! Abração!

Acompanhe o Bruno Alberto:

Low Poly Scenes (Página no facebook);

E você, o que achou da entrevista? Tem sugestões de para um próximo convidado? Deixe o seu comentário logo abaixo! 😉

  • Muito legal o trabalho! Ri muito com a perseguição na Estrela da Morte! rss Parabéns

    • Verdade, essa é uma das melhores dele!
      Obrigado pelo comentário =)