Nesta entrevista, nós batemos um papo com a galera do Provincia Studio e eles falaram um pouco sobre o estúdio e como esta sendo o processo de criação do seu mais novo projeto, Josh Journey. O qual ficamos impressionados com a qualidade da animação e com a ideia do projeto de webserie e do jogo.

Confiram a entrevista logo abaixo e conheçam um pouco mais de como será o projeto:

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Entrevista sobre o projeto Josh Journey

CaféCG: Primeiramente gostaríamos de agradecer por ter aceitado nos conceder uma entrevista e nos contar um pouco sobre o projeto Josh Journey. Antes de falar do projeto em si conte-nos um pouco sobre o Província Studio: quando foi criado o estúdio, como ele surgiu e quais são os seus principais projetos.

Província Studio: Olá pessoal do CaféCG. A gente que agradece o espaço! Bom, Província Studio é um estúdio especializado em ilustração e animação formado por mim (Guilherme Araújo) e meu irmão Iuri Araújo. Nós oferecemos serviços em Concept Art, Design de Personagens, Cenários, Storyboard e Animação 2D. Na parte editorial também ilustramos para jornais, revistas e livros.

Além dessa parte mais comercial produzimos projetos independentes como os nossos curtas animados.

Como eu e meu irmão trabalhamos na mesma área, decidimos montar nosso estúdio e juntar nossas forças. A ideia pra isso veio no início de 2013, depois que tivemos a oportunidade de fazer um curso de verão na escola francesa Gobelins, uma excelente escola de animação, em 2012. Depois que voltamos, viemos empolgados e decidimos criar nosso estúdio. =)

Em relação aos nossos principais projetos nós podemos incluir as animações que fazemos para o TED-Ed (Nova York) e o School of Life (Londres). Na linha editorial já trabalhamos para a Editora Abril na Revista Mundo Estranho. Nos trabalhos autorais, podemos citar o projeto “Porque as Namoradas”, os curtas “Aniz, a bruxinha aprendiz” e “Batalha das Máscaras”, que já participaram de festivais de animação importantes como o Animamundi. E agora nosso projeto mais recente Josh Journey.

Conheça o projeto Josh Journey (+Entrevista com os criadores) | CaféCG

CaféCG: Agora falando do projeto Josh Journey, como surgiu essa ideia e quais foram as inspirações para o desenvolvimento dela?

Província Studio: A ideia para o Josh Journey já tem muito tempo. Desde quando criamos o Província, queríamos fazer um projeto mais a longo prazo, que poderíamos pensar na possibilidade de criar um universo fantástico, e dentro desse universo existir várias províncias: como a Província do Vento, Fogo, Água, dentre outros. Isso vem da nossa infância. Na época jogávamos muito (e ainda jogamos!) Zelda e Chrono Trigger. Sempre curtimos aquela atmosfera principalmente dentre desse dois jogos, que foram inspirações para a gente criar o Josh Journey.

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CaféCG: Fale um pouco sobre a história de Josh Journey, onde ela se desenvolve e como o protagonista Josh aparece dentro dela.

Província Studio: Josh Journey conta a história de quatro bravos heróis em um universo mágico e fantástico, lutando contra criaturas do mal de três distintos mundos: O Mundo dos Humanos, O Mundo dos Sonhos e o Mundo da Morte.

Estes mundos foram criados pela Grande Deusa, para trazer paz e harmonia para a natureza. Esta é representada pelo Amuleto, um símbolo de fusão e prosperidade entre os Mundos.

Mas, a Escuridão do Mal chega e começa uma grande luta contra a Grande Deusa, iniciando uma épica batalha entre duas entidades da natureza. A Escuridão quebra o Amuleto, e a paz e a harmonia dos mundos estão perdidas.

Para restaurar o Amuleto, a Grande Deusa escolhe uma pequena entidade, o Espírito Guardião, que é capaz de navegar entre os mundos e tem o objetivo de escolher quatro heróis para recuperar o símbolo e trazer de volta os bons tempos para a natureza. Dentre esses quatro heróis, Josh é um deles, sendo o único capaz de viajar do Mundo dos Humanos para o Mundo dos Sonhos e vice-versa, através do seu apanhador de sonhos.

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CaféCG: Fale um pouco mais sobre o Josh e quais serão os outros personagens que participarão desta história.

Província Studio: Josh é o nosso protagonista. Ele é um guerreiro da Província do Vento, tem uma grande habilidade com armas “brancas” e é o único que tem acesso ao perigoso lugar chamado “Mundo dos Sonhos”.

Melina é a nossa personagem feminina. É uma poderosa feiticeira que usa sua magia para atirar nos monstros das trevas em sua jornada. Ela é uma garota aquática e pode falar com outras criaturas da água.

Farquol, o tamanduá, é um forte personagem antropomórfico que utiliza pesadas armas, como machados e martelos, causando terremotos e eliminando seus inimigos.

E por último, Z.O.Z., é um robô “old style” que utiliza como arma seu canhão de fogo para queimar seus inimigos. Ele precisa de cápsulas especiais para manter suas funções ativadas.

CaféCG: Conte-nos como foi o processo de criação deste projeto, coisas como o desenvolvimento dos roteiros, como foram criadas as sketches, os concepts e quantas pessoas participaram dessas etapas.

Província Studio: O processo de criação e produção de Josh Journey seguiu a estrutura de um trailer. Primeiramente, há a apresentação da ilha onde Josh vive com suas galinhas e um evento misterioso que acontece na casa de seu vizinho. Vemos que ele é um guerreiro capaz de se teletransportar para o Mundo dos Sonhos e combate criaturas das trevas, conhecidas como monstros-pesadelos, que perturbam a vida dos cidadãos nas Províncias.

Assim, respectivamente, ocorre a apresentação dos demais companheiros de luta de Josh: Melina, combatendo uma criatura aquática, Farquol, destruindo uma grande rocha que despenca sobre um inseto gigante, e Z.O.Z., que combate um pássaro em chamas com seu canhão embutido em seu braço robótico.

Cada personagem foi criado com o intuito de ser complementar às forças e habilidades de cada um do quarteto. Assim, todo o universo imagético foi sendo criado, levando em conta as formas e cores do ambiente que cada um representa. Meu irmão Iuri foi responsável pela parte de desenvolvimento visual e animação e eu pela edição do projeto. Todo o trabalho foi executado, conciliando com os projetos comerciais que estavam ativos no estúdio.

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CaféCG: Para quando está previsto o lançamento da série animada e do jogo?

Província Studio: Nosso intuito é fazer o jogo primeiro. A ideia desse jogo é estilo Beat´n up inspirado em jogos como Golden Axe e Castle Crashers. Nossa ideia de criar uma campanha no Patreon é justamente para tentar financiar o jogo e se possível a websérie animada. Estamos fazendo aos poucos toda a parte visual do jogo, da mesma forma como fizemos o trailer do projeto. Temos a intenção de finalizar o jogo até o final do ano que vem, colocando ele no greenlight da Steam para avaliação dos players.

Em relação a série, iremos tentar conseguir financiamento através de editais e leis de incentivo, para que possamos pelo menos fazer um episódio-piloto do projeto.

CaféCG: Muito Obrigado pela participação e boa sorte com o projeto! 

Agradecemos novamente pelo espaço, e quem se interessar em acompanhar a nossa jornada Josh Journey é só visitar nosso site www.provinciastudio.com ou nossas redes sociais. Muito Obrigado CaféCG e um grande abraço!

E vocês, o que acharam do projeto da galera do Província Studio? Deixe o seu comentário logo abaixo! =)

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